sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pedalar faz bem à saúde


Sabemos que a bicicleta já foi um dos principais meios de transporte no mundo. Pedalar traz muitos benefícios, como a definição dos músculos e a melhora da frequência cardíaca.

Um passeio de 40 minutos, três vezes por semana, possibilita o abandono de diversos problemas decorrentes do sedentarismo. A contração do abdômen também é estimulado, já que é um exercício aeróbico e de resistência muscular.

Quer uma opção de passeio num lugar diferente com contato com natureza? Vem para cá pro iPark que ainda te proporciona mais de 30 atividades de lazer ao ar livre.

Quer saber mais sobre os benefícios do passeio de bicicleta? Clique aqui!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Entre uma brincadeira e outra, beba água mineral Naturágua



Sabemos que a hidratação é fundamental para garantir várias horas de diversão em nosso parque, por isso, lembre-se de repor a água mineral em seu organismo no intervalo das atividades.

Nosso corpo perde muito líquido através do suor, porque a forma que ele encontra para manter a temperatura a 37 graus é evaporar água através da pele. Uma curiosidade é que a taxa de transpiração é altamente variável, pois pode ir de 1 a 2 litros de líquido por hora de exercício, dependendo do ritmo e intensidade.

Por causa disso, nossa dica é consumir água mineral – Naturágua - entre uma atividade e outra. De preferência, dentro de um intervalo à cada 20 minutos.

Quer saber mais sobre a importância de beber água durante atividades físicas? Confira a matéria do site Discovery Mulher (UOL).


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vamos pro Slackline?


Equilíbrio, concentração e muito preparo físico. Esses são alguns dos requisitos para a prática do famoso Slackline. De acordo com a Revista Minha Vida, o esporte melhora o equilíbrio e a postura, aumenta a força, fortalece o abdômen e as pernas, previne lesões, melhora a concentração e a autoconfiança, e diminui o estresse.

A prática da atividade faz muito bem à saúde. Ela é recomendada para qualquer idade, pois a diversão e o bem-estar estão garantidos.

O Slackline pode ser realizado em vários lugares que tenham as bases para manter a fita reta e esticada, como em sua casa, na praia, na floresta ou em qualquer lugar onde se tenham dois suportes para a fita. Os tombos são inevitáveis, mas tudo é levado com bom humor.

Aqui, no iPark, você encontra essa super atração para se aventurar e ainda melhorar a sua saúde. Vem pra cá!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Estar em contato com a natureza é vitalizante


Uma matéria publicada na revista Journal of Environmental Psychology revelou que o contato com a natureza faz com que as pessoas se sintam mais vivas.

Podemos dizer que atividades ao ar livre servem de combustível para a alma, uma vez que são ótimas formas de se manter energizado.

Vamos fazer um teste? Lembre-se da última vez que veio ao iPark. Você verá que as lembranças das experiências ao ar livre aumentam os sentimentos de felicidade. Além disso, ter um contato com a natureza nos dá mais energia.

Caso você ainda não conheça o iPark, venha comprovar o que estamos dizendo fazendo uma visitinha em nosso parque. Lembre-se de tirar muitas fotos e postar nas redes sociais com a hashtag #iPark.