O turismo de aventura é uma atividade que vem atraindo muitos adeptos e gerando empregos no Ceará. Para trabalhar neste segmento, os funcionários devem ser treinados. O Bom Dia Ceará mostra algumas das modalidades que unem natureza, emoção e muitos cuidados com a segurança.
Um cantinho verde, atraente. São 630 hectares de natureza e adrenalina. Caminhar pelo cenário ecológico é uma opção irresistível. o passeio começa com aventura. pelo menos. Para esse grupo, eles decidiram gastar as energias de maneira bem diferente.
A estudante Elisa de Souza Silva, de 8 anos, fez questão de ser a primeira a testar o muro de escalada.
Os equipamentos foram montados de forma que não prejudicassem essa vegetação, que torna a aventura mais agradável. Nesse tipo de passeio, o cenário é importante, mas a segurança é ainda mais fundamental. Por isso, todas as atrações oferecidas aqui obedecem uma série de normas para diminuir os riscos de acidentes.
Os monitores são preparados para ensinar a prática correta das atividades. eles dão todas as orientações aos visitantes, mas, se houver um imprevisto, o local conta com uma equipe de enfermeiros.
o espaço, criado há dois anos, atrai por mês, cerca de 15 a 25 mil visitantes, entre crianças e adultos. o passeio, cheio de emoção, já foi até incluído no roteiro dos turistas.
Para quem procura mais agitação um divertido desafio é a tirolesa. São três opções. Basta escolher o nível de radicalidade. A mais tranquila cai na água e tem apenas 6 metros de altura. Os mais corajosos caminham mais 10 minutos pela trilha até chegar na 2ª maior tirolesa do nordeste, com 40 metros de altura e 260 de extensão. Durante a descida por um cabo aéreo, a vista da paisagem é privilegiada. A operadora de telemarketing Idelvania Castro preferiu se aventurar em uma outra, a do arrepio. Só de ouvir o nome, ela já ficou com frio na barriga; e não é para menos: são 35 metros voando a 50 quilômetros por hora. O estudante Cassiano Bruno Moraes, de 14 anos, superou o medo e adorou a adrenalina.
Depois de tanta aventura, o passeio pode terminar em um banho refrescante.
Algumas das modalidades do turismo de aventura, que abre um mercado crescente. Requer qualificação e certificação pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Para falar sobre esse mercado, o Bom Dia Ceará recebeu um especialista no assunto, o montanhista e consultor em turismo de aventura, Rosier Alexandre. Confira no vídeo ao lado.
Fonte: Portal Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário