terça-feira, 25 de março de 2014

5º Festival Gastronômico do iPark apresenta o melhor da culinária regional com um toque gourmet




O evento será realizado em dois fins de semana: nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril no iPark Complexo Turístico, em Maranguape.

A arte de harmonizar sabores e culturas marca presença à mesa no 5º Festival Gastronômico do iPark. O evento, que já faz parte do calendário do Estado, acontecerá em dois fins de semana, nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril, no iPark Complexo Turístico, localizado em Maranguape, a 30 km do Centro de Fortaleza.

O público terá a oportunidade de apreciar as iguarias preparadas por chefs dos restaurantes convidados, a exemplo da barraca de praia Chico do Caranguejo, Croco Beach e de restaurantes como Peixada do Meio, Hotel Porto de Aldeia, Hotel Brasil Tropical, Hotel Mareio e Laços Nordestinos, entre outros, que concorrerão na categoria "Melhor Prato". A escolha se dará mediante a avaliação feita por um júri técnico e pelo voto popular (público visitante), onde serão observados os critérios de sabor, aparência e criatividade do prato (mais acompanhamento) elaborado com ingredientes regionais.

Rica em sabores e aromas, a culinária nordestina também será a temática dos cursos teóricos e práticos. Haverá palestras sobre o preparo de receitas com ingredientes regionais, além de orientação sobre a manipulação correta dos alimentos, oferecidas pela Mant Consultoria. Todas as atividades do 5º Festival Gastronômico do iPark acontecerão no Campo de Lazer do parque, que também conta com os Campos de Aventura e o Tático. Juntos, oferecem mais de 30 atividades de lazer ao ar livre, desde as mais lúdicas até as mais radicais.

ATRAÇÕES

Para os pequenos visitantes, o iPark preparou uma programação especial. Com a ajuda de monitores e da equipe de Nutrição do parque, as crianças aprenderão as noções básicas da boa alimentação em três atividades distintas. Com o tema "Alimentação Saudável", os personagens do Teatro de Fantoches explicarão a importância do consumo de frutas e verduras. Na Oficina de Culinária, as crianças aprenderão a preparar e degustar opções saudáveis (salada de frutas), enquanto a Oficina de Compras provocará uma reflexão sobre as boas escolhas alimentares.

Paralelo a isso, o iPark reservou um espaço onde o visitante poderá encontrar uma variedade de chocolates gourmets com toque regional, assim como livros e revistas de gastronomia.

No quesito cultura, o 5º Festival Gastronômico do iPark contará com uma Exposição de Artesanato (de Maranguape e da Idear), bom como a apresentação do típico forró pé de serra (com Vanin do Acordeon e Xamego Rochengado).


Mais informações:

5º Festival Gastronômico do iPark
iPark Complexo Turístico - Maranguape - a 30 km de Fortaleza

Dias: 5, 6, 12 e 13 de abril de 2014

Ingresso (inteira): R$ 28,00

Ingresso (meia): R$ 14,00

Horário de abertura do Festival: 12 às 15 horas com programação de cursos, oficinas e forró o dia todo.

Horário de funcionamento do iPark: 9 às 17 horas.


Assessoria de Imprensa iPark - Grupo Telles
Giovanna Sampaio
giosampaio@uol.com.br
(85) 9984.8711




Nenhum comentário:

Postar um comentário