sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Brincar para aprender!

É na brincadeira que a criança se expressa, interage, aprende a lidar com o mundo que a cerca e forma sua personalidade, e recria situações do cotidiano.

De acordo com o blog “À Conversa com Pais”, é através da brincadeira, que as crianças ultrapassam a realidade, transformando-a através da imaginação.

A maneira lúdica de aprender na educação infantil é de extrema importância, pois leva a eles sensações e emoções fundamentais para o seu desenvolvimento. Afinal, brincando a criança forma sua personalidade e aprende a lidar com o mundo.

Então, que tal trazer as crianças para se divertirem bastante aqui, no iPark?!


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A importância de reciclar


Todo mundo sabe que é errado jogar garrafas PET, papel e restos de comida no mesmo lixo. No entanto, é muito importante ensinar as crianças sobre a necessidade de separar o lixo e reciclar.

Explique para seus filhos de forma clara. Existem vários jogos que ensinam, de forma divertida, o processo de reciclagem. Outro processo que facilita a aprendizagem é reservar os recipientes para cada material: metal, plástico, papel, vidro e aquilo que não pode ser reciclado.

Tire um momento para fabricar, juntamente com os pequenos, novos brinquedos. Isso vai ajudar também no desenvolvimento da criatividade.

Confira algumas sugestões de brinquedos clicando aqui!

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A tapioca pode ser uma ótima aliada da dieta


Hoje vamos compartilhar com vocês, uma dica bem bacana que encontramos no site da GNT. De acordo com a nutricionista Andrea Santa Rosa, a tapioca pode ser uma ótima aliada da dieta.

Dentre os benefícios é a ausência de glúten e pode ser consumido por diabéticos, por exemplo. A tapioca pode substituir o pão branco, que é proveniente de uma farinha refinada. Para o recheio, a nutricionista recomenda um ovo mexido, pasta de húmus com páprica e um fio de azeite com orégano. Caso prefira um recheio doce, opte por geléias que não tenham açúcar.

Quer saber mais? Leia a matéria na íntegra clicando aqui!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Que tal praticarmos a Tirolesa hoje?



Quem não gosta de se aventurar e conhecer novas atividades, não é mesmo? Aqui, no iPark você encontra mais de 30 atrações que vão te proporcionar momentos inesquecíveis.

Uma destas atrações é a Tirolesa: Tirolesa do Arrepio (são 35 metros voando a 50 quilômetros por hora.), Tirolesa do Penhasco (os mais corajosos caminham 10 minutos pela trilha até chegar na 2ª maior tirolesa do nordeste, com 40 metros de altura e 260 de extensão) e a Tirolesa Molhada (a mais tranquila cai na água e tem apenas 6 metros de altura). É um esporte que pode ser feito por adultos e crianças, já que existem tirolesas adaptadas para todos os públicos.

Não é muito difícil de praticar já que você só tem que se deixar cair para deslizar com toda velocidade pelos ares e desfrutar da sensação de liberdade e o contato com a natureza.

Venha curtir esta super atração aqui, no iPark!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Pedalar faz bem à saúde


Sabemos que a bicicleta já foi um dos principais meios de transporte no mundo. Pedalar traz muitos benefícios, como a definição dos músculos e a melhora da frequência cardíaca.

Um passeio de 40 minutos, três vezes por semana, possibilita o abandono de diversos problemas decorrentes do sedentarismo. A contração do abdômen também é estimulado, já que é um exercício aeróbico e de resistência muscular.

Quer uma opção de passeio num lugar diferente com contato com natureza? Vem para cá pro iPark que ainda te proporciona mais de 30 atividades de lazer ao ar livre.

Quer saber mais sobre os benefícios do passeio de bicicleta? Clique aqui!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Entre uma brincadeira e outra, beba água mineral Naturágua



Sabemos que a hidratação é fundamental para garantir várias horas de diversão em nosso parque, por isso, lembre-se de repor a água mineral em seu organismo no intervalo das atividades.

Nosso corpo perde muito líquido através do suor, porque a forma que ele encontra para manter a temperatura a 37 graus é evaporar água através da pele. Uma curiosidade é que a taxa de transpiração é altamente variável, pois pode ir de 1 a 2 litros de líquido por hora de exercício, dependendo do ritmo e intensidade.

Por causa disso, nossa dica é consumir água mineral – Naturágua - entre uma atividade e outra. De preferência, dentro de um intervalo à cada 20 minutos.

Quer saber mais sobre a importância de beber água durante atividades físicas? Confira a matéria do site Discovery Mulher (UOL).


quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Vamos pro Slackline?


Equilíbrio, concentração e muito preparo físico. Esses são alguns dos requisitos para a prática do famoso Slackline. De acordo com a Revista Minha Vida, o esporte melhora o equilíbrio e a postura, aumenta a força, fortalece o abdômen e as pernas, previne lesões, melhora a concentração e a autoconfiança, e diminui o estresse.

A prática da atividade faz muito bem à saúde. Ela é recomendada para qualquer idade, pois a diversão e o bem-estar estão garantidos.

O Slackline pode ser realizado em vários lugares que tenham as bases para manter a fita reta e esticada, como em sua casa, na praia, na floresta ou em qualquer lugar onde se tenham dois suportes para a fita. Os tombos são inevitáveis, mas tudo é levado com bom humor.

Aqui, no iPark, você encontra essa super atração para se aventurar e ainda melhorar a sua saúde. Vem pra cá!